O Centro de Educação Infantil Mamãe Carolina, em Foz do Iguaçu – PR, foi construído pelo Bispo Diocesano, Dom Olívio Aurélio Fazza, e inaugurado em 31 de maio de 1981, como Creche Mamãe Carolina, em homenagem à mãe do Bispo, Dona Carolina. Mais tarde, Dom Olívio doou a Creche para as Irmãs.

   No CEI, as Irmãs, com muita dedicação, oferecem gratuitamente às crianças instrução educacional e religiosa, lazer, cuidados essenciais com a saúde, higiene e muito carinho e afeto, dando-lhes a oportunidade de permanecerem num lugar seguro e acolhedor, onde podem crescer e se desenvolver de modo sadio. É um belo trabalho de amor e doação aos pequeninos que Deus ama e abençoa!

   As Irmãs acolhem, diariamente, cerca de 105 crianças carentes, de 03 a 05 anos, provenientes de uma realidade de grande vulnerabilidade social, próxima ao CEI Mamãe Carolina.

   Inseridas na realidade social conflitiva das famílias, as Irmãs procuram viver, assim, a missão de amor e acolhimento à infância necessitada. Também prestam serviço de evangelização na Paróquia “São Paulo Apóstolo”, onde participam, atuando na Catequese, na Liturgia, nos grupos de oração em família e na Animação Vocacional. Também, são acolhidas jovens que desejam fazer uma experiência vocacional, na Congregação, iniciando a formação para a Vida Religiosa.

WhatsApp Image 2021-05-25 at 17.35.50.jp

CEI “Mamãe Carolina”, um mundo de possibilidades...

Quarenta anos de amor, de cuidado, de educação e interesse pela “gente pequena” que, dia a dia, vai se tornando “gente grande”.

Parabéns, CEI “Mamãe Carolina”. Parabéns aos protagonistas: Fundadores, Irmãs, colaboradores e, especialmente, às crianças de hoje e às crianças da jornada dos quarenta anos.