Lar Mãe Maria

    O Lar Mãe Maria, situado em São José dos Pinhais – PR, é um sonho das Irmãs Beneditinas da Divina Providência que se tornou realidade, graças à colaboração de muitas pessoas. Foi idealizado como um projeto ousado: Aquisição de um amplo terreno, a construção de cinco Casas Lares com pais e mães sociais para acolher, em cada casa, entre 10 a 12 crianças ou adolescentes necessitadas de amparo e proteção. Foi também construído um centro de atividades e uma quadra poliesportiva.

    Esta obra, foi fundada no dia 9 de março de 2002, sob as bênçãos de Nossa Senhora, sendo um espaço amplo, onde as Irmãs acolhem, em regime de abrigamento, crianças e adolescentes de 0 a 18 anos encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude.  Atualmente, são acolhidas, em média 45 crianças e adolescentes, nas casas lares.
   No Lar Mãe Maria, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de participar de oficinas de trabalhos manuais, reforço escolar, aulas de computação, esportes, entre outros. Tais atividades, na forma de contra-turno escolar, também são oferecidas às outras crianças e adolescentes do bairro que, em sua maioria, são pobres e sem outras oportunidades. Foi também construído um centro de atividades e uma quadra poliesportiva, ampliando, assim, as atividades oferecidas.

   Desde a sua abertura, o Lar vem se caracterizando como um lugar de acolhimento afetuoso e verdadeiro comprometimento com a causa da infância e juventude mais necessitada. Dedicando todo o seu tempo pelo bem de cada uma dessas crianças, as Irmãs procuram amenizar, assim, a chaga do abandono e do descaso tão presente na vida de nossa infância e juventude.

Localização

Avenida dos Bosques, 2300 – Bairro Borda do Campo - CEP: 83.075-180 – São José dos Pinhais – Paraná 
Fone: (41) 3384-4529 / Fax: (41) 3384-4529 / E-mail: irnarcisa@yahoo.com.br

© 2016 Associação Beneditina da Providência | criação GKR

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube