Asilo Santa Isabel

    O Asilo Santa Isabel, situado em Laguna – SC, nasceu da preocupação das “Damas da Caridade” com os idosos carentes e abandonados. Foi inaugurado em 22 de outubro de 1949. O Asilo se desenvolveu graças ao dinamismo da Senhora Joana Daux Mussi, Coordenadora do grupo, em colaboração com a Associação Beneficência Lagunense.

  Em 1950, as Irmãs Beneditinas da Divina Providência assumiram a administração do Asilo Santa Isabel. Desde então, as Irmãs empregaram todos os esforços no atendimento aos idosos, a fim de que eles tivessem mais conforto, segurança, atenção e todo o cuidado necessário para seu bem estar.

   Atualmente, as Irmãs atendem, gratuitamente, cerca de 50 idosos. É uma missão que exige amor, paciência e esperança no Cristo Ressuscitado. No entanto, as Irmãs procuram, com muita dedicação e afeto, dar o melhor e o mais adequado atendimento, inclusive assistência espiritual.

   No decorrer do ano, há diversos grupos de benfeitores que colaboram neste trabalho, através de doações e visitas, que proporcionam aos idosos momentos de alegria, solidariedade e amizade fraterna.

Localização

Praça Polidoro Santiago, 351 – Bairro Magalhães - CEP: 88.790-000 Laguna – Santa Catarina – Brasil 
Fone: (48) 3644-0543 / Fax: (48) 3644-0543 / E-mail: asilosantaisabel@gmail.com

© 2016 Associação Beneditina da Providência | criação GKR

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube