Hospital São Camilo

Hospital São Camilo, situado em Imbituba – SC, nasceu da iniciativa do Padre Itamar Luiz da Costa, em 08 de dezembro de 1962 e somente foi doado para as Irmãs Beneditinas da Divina Providência, em dezembro de 1977.  O hospital estava em precárias condições e as Irmãs investiram muito em sua melhoria. Foi uma luta constante, mas vencedora em favor dos enfermos.

Desde então, a obra cresceu e, hoje, o Hospital São Camilo é um hospital de médio porte, com 93 leitos, constituindo-se uma referência para a população imbitubense e cidades vizinhas, como Garopaba, Paulo Lopes, Laguna e Imaruí. Com atendimento de 24h, o Hospital São Camilo presta serviço a todas as pessoas sem distinção de qualquer natureza, em nível de ambulatório, emergência ou internação.

Nesta obra, as Irmãs e funcionários procuram oferecer uma assistência médico-hospitalar eficiente, a fim de proporcionar aos pacientes um ambiente sadio e confortável que facilite o restabelecimento da saúde.

Sabendo que os enfermos carecem não apenas de remédios, mas de calor humano, compreensão e esperança, as Irmãs, como “boas samaritanas”, procuram ser, junto aos doentes, uma presença amiga, confortadora e de paz, realizando sua missão na administração, supervisão, enfermagem, farmácia e, principalmente, na pastoral da saúde.

Localização

Avenida Brasil, 938 - Bairro Paes Leme - CEP: 88.780-000 - Imbituba - SC 
Fone: (48) 3255-0205 / Fax: (48) 3255-0205 / E-mail: hscamilo@netuno.com.br

© 2016 Associação Beneditina da Providência | criação GKR

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube