Casa Irmã Faustina / Projeto Sonha Brasil

   A Casa Irmã Faustina, situada no Bairro Pedra 90, em Cuiabá – MT, inaugurada em 22 de janeiro de 1995, passou a ser a residência das Irmãs Beneditinas da Divina Providência para atender as necessidades de uma comunidade muito carente.

  Logo as Irmãs se inseriram na comunidade local e foram percebendo as necessidades mais urgentes. Neste mesmo ano, começaram um trabalho com meninas que, mais tarde, foi denominado de Projeto Sonha Brasil, com o objetivo principal de oferecer atividades alternativas de cultura, lazer e educação para crianças e adolescentes, cujos pais precisavam trabalhar o dia todo, não tendo com quem deixá-las.

  Atualmente, as Irmãs acolhem, diariamente, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma média de, 150 meninas, de 06 a 18 anos, no Centro Educativo Irmã Faustina. São diversas as oficinas oferecidas: Inclusão digital, artesanato, reforço escolar, aulas de canto, com aprendizado de instrumento musical, aulas de teatro, dança, atividades de esporte e lazer e orientação sobre saúde.

  Diariamente, é oferecida uma alimentação reforçada, graças à ajuda de muitas pessoas que têm colaborado com a doação de alimentos. O Projeto conta com uma sede própria, uma biblioteca e com uma quadra coberta que proporciona um amplo espaço para as atividades de esporte e lazer.

  Além da administração da obra, as Irmãs orientam e acompanham as famílias, a fim de promover uma conscientização da importância dos pais na educação dos filhos. É um trabalho bastante desafiador, mas verdadeiramente comprometido com a transformação da sociedade.

Localização

Avenida Santos Dumont, 1410 – Bairro Pedra 90 - 78.090-000 – Cuiabá – Mato Grosso – Brasil
Fone: (65) 3667-1640 / Fax: (65) 3667-1640 / E-mail: casairmafaustina@terra.com.br

© 2016 Associação Beneditina da Providência | criação GKR

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube