Projeto Abrindo Caminhos

   Ampliando sua área de atuação, as Irmãs desenvolvem, desde 2002, o PROJETO ABRINDO CAMINHOS, um trabalho com crianças e adolescentes, entre 07 e 17 anos, da Vila Pompéia e comunidades vizinhas, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertando, também, oficinas culturais e esportivas.

  Neste Projeto, as Irmãs, em parceria com diversos voluntários de alma e corações generosos, estão criando oportunidades para que uma parcela das crianças e adolescentes atendidos descubra que o estudo, o esporte, o lazer, a convivência saudável, além do respeito aos seus direitos, podem, de fato, mudar o rumo de sua história, sendo protagonistas de uma sociedade melhor.

  São atendidos 150 crianças e adolescentes. E são desenvolvidas atividades, tais como: Futsal, vôlei, desenho, música, dança, aulas de artesanatos, reforço escolar, inclusão digital. O projeto de caráter preventivo, com ênfase na educação, cujo objetivo principal é o de promover a cidadania e o desenvolvimento integral da infância e da juventude em situação de vulnerabilidade ou de risco social.

  Nesta edificante missão, as Irmãs procuram oferecer às crianças e aos adolescentes atendidos todo o carinho e os cuidados que necessitam para o seu desenvolvimento integral.

Localização

Rua João Batista Bettega Júnior, 261 – Vila Pompéia – Bairro Tatuquara - 81.480-050 Curitiba – Paraná – Brasil
Fone: (41) 3265-3738 / Fax: (41) 3265-3738 / E-mail: 2megacar@gmail.com

© 2016 Associação Beneditina da Providência | criação GKR

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube